terça-feira, 7 de abril de 2009

Sensibilização por buracos.

Após uma cena lastimável para o município de SG que aconteceu no mês passado. Onde um personagem boneco e um jornalista de um dos jornais de maior circulação do estado foram agredidos com total falta de ética para com a imprensa, pelo então secretário de saúde de SG, Deputado Estadual e irmão da prefeita, o senhor Márcio Panisset.

O boneco e os jornalistas estavam simplesmente realizando uma matéria sobre os buracos na rua onde mora a Prefeita e seu irmão, no bairro Gradim. Como já haviam feito em outros bairros da cidade.

Esse caso lastimável teve grande repercussão na mídia e os buracos de SG, por conseguinte, também.

O que acarretou na sensibilização quase que imediata da Prefeitura e do Governo do Estado em lançar de prontidão um acordo para realizar o recapeamento das principais vias da cidade, como se nunca antes tivessem percebido o estado ruinoso que há anos andam as ruas de SG. Vias principais inclusive.

Com essa parceria, maravilhosa pra nós gonçalenses, está sendo realizada uma licitação no valor de R$2,3 milhões para revitalizar as vias principais. Sendo as vias principais desde Barreto, passando por Neves e Venda da Cruz até o Centro e seguindo até Alcântara.

Está prevista também a revitalização da Av. Maricá que faz uma outra ligação de Alcântara ao Centro, através do Rocha, juntamente com a revitalização das vias de ligação dos bairros à BR-101.

Pelo que podemos reparar, as revitalizações serão feitas somente nos distritos de Neves e São Gonçalo. Colubandê, apesar de estar no distrito de São Gonçalo, de acordo com a publicação da assessoria de imprensa da Prefeitura, faz-me parecer que desta vez a revitalização não passará por lá, com exeção da Av. Maricá que transcorre um trecho isolado do bairro.

Outro ponto que me faz pensar é se realmente todas as ligações à BR-101 serão revitalizadas, como as do Jardim Catarina e Guaxindiba, que por acaso já sofreu uma intervenção em anos anteriores tornando o acesso asfaltado mas que agora deve necessitar também de um tapa buracos.

As ligações dos bairros que são cortados pela RJ-104 também seria muito interessante.

De acordo com a Prefeitura, ainda será realizada uma outra licitação para uma operação tapa buracos pelo município.

Ficamos no aguardo.


DiálogoSG

Um comentário:

Unknown disse...

Será um grande passo para a cidade. Estou doido para ver este projeto!

Rafael, não desanime! Li hoje em O São Gonçalo que o subsecretário de obras do Governo do Estado visitou estas vias e também as que ligam o Mutondo ao Colubandê. Ou seja, pode ser que importantes ruas do seu bairro sejam beneficiadas!