segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Telões de alta definição para divulgação de eventos culturais

Ainda pensando em como divulgar os eventos, culturais, e tudo que diz respeito à sociedade gonçalense, para tornar a população à par do que acontece em SG. Pensei num projeto que seria bem interessante.

Consiste em:

Projeto

Divulgar os eventos culturais de SG, de forma gratuita, nos principais pontos da cidade, no caso Centro e Alcântara. Onde são os lugares onde há a circulação de toda população, mesmo aquelas que estão indo para fora da cidade, em grande parte.

Para tornar essa divulgação possível, e eficiente. Pensei de forma moderna, e atual, e que é extremamente viável.

A Prefeitura se encarregaria de adquirir dois telões de LED de alta definição, de tamanho razoável, que seriam colocados em pontos estratégicos de visibilidade no Centro e em Alcântara.

Nesses telões seria possível a divulgação, de forma gratuita, de todos os eventos culturais da cidade. E até de comunicados da Prefeitura de interesse da sociedade.


Viabilidade

Para tornar o projeto viável...A Prefeitura poderia, através de licitação, contratar uma empresa especializada no ramo, que ficaria responsável pela manutenção e veiculação dos eventos e comunicados, de forma eficiente.

Para tornar isto viável, sem custo para a Prefeitura e para a cidade e ainda tornar atrativo para a empresa que ficaria responsável pelo telão. A empresa contratada poderia explorar o telão de forma comercial, no caso de propagandas de caráter comercial. Lojas, comércios e afins que queiram, e certamente vão querer, veicular seus anúncios através desse meio de comunicação. Onde terá a possibilidade de explorar até a propaganda em vídeo, animações etc. 

Esse seria o lucro da empresa contratada, e em contrapartida ela estaria obrigada a veicular a agenda cultural, de quaisquer eventos da cidade, cadastrados previamente junto à Prefeitura, e também os comunicados da Prefeitura.

Aqueles eventos que quiserem contratar junto à empresa responsável pelo telão uma propaganda mais elaborada, e não só um simples comunicado do evento, terá essa possibilidade. E será onde a empresa responsável também poderá lucrar em cima.

Um telão LED de alta definição parece ser demais, mas não é. Seria uma forma sofisticada, eficiente e atual. E ainda assim possível e viável.

Com isso teríamos de uma forma muito interessante os eventos de SG veiculados para a população. Fazendo a divulgação que falta.

DiálogoSG


Nenhum comentário: